Tucano, que concorre ao Senado, diz que proposta contempla rua onde viveu o artista plástico DJ Oliveira. Segundo Marconi, com o tombamento será possível receber recursos para que a rua se transforme em ponto turístico, assim como outras de cidades como Pirenópolis, que tem a Rua do Lazer, a Rua Aurora, por exemplo
Rua do Rosário de Luziânia pode virar ponto turístico, assim como outras de cidades de Goiás, como Pirenópolis, que tem a Rua Aurora, uma rua da gastronomia para moradorees e turistas
Durante visita a Luziânia, no Entorno do DF, neste domingo, 21/08, o candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB 456) anunciou um dos seus compromissos com a cidade, caso eleito. O tucano disse que vai lutar pelo tombamento histórico da Rua do Rosário, importante referência cultural, histórica e arquitetônica da cidade.
Lá residiu o artista plástico DJ Oliveira, falecido em 2005.Em frente a casa onde morou o artista, Marconi descreveu DJ Oliveira, nome artístico de Dirso José de Oliveira - que era paulista de nascimento mas mudou-se para Goiás em 1956 e para Luziânia em 1973 - como um grande artista plástico. "Ele foi um talentoso artista que representou Goiás em bienais Brasil afora, mundo afora", disse, sobre o pintor, que também fazia gravuras e murais.
"Estou aqui para fazer um compromisso com o Patrimônio Histórico material e imaterial do nosso estado e do nosso país, sobretudo com a Rua do Rosário", disse. "Eu vou trabalhar, ao lado de nossos companheiros de Luziânia, para que essa rua seja tombada", anunciou.
Segundo Marconi, com o tombamento será possível receber recursos para que a rua se transforme em ponto turístico, assim como outras de cidades como Pirenópolis, que tem a Rua do Lazer, a Rua Aurora, por exemplo.
"Uma rua como esta pode ser um grande atrativo de investimentos turísticos e culturais. Pode ser o grande destino turístico desta Região do Entorno de Brasília", acredita, sobre uma consequente revitalização do Centro Histórico de Luziânia, transformando a cidade em atrativo turístico e gastronômico."Eu vou lutar por isso: vou lutar pela cultura e pelo Patrimônio Histórico do nosso estado. E aqui em Luziânia nós temos uma das mais belas ruas, um dos mais belos patrimônios arquitetônicos do nosso estado", ainda acrescentou, se referindo ao estilo colonial barroco, característico do local.
No anúncio, Marconi estava acompanhado de lideranças da região: Eládio Carneiro (PSDB), suplente de senador (foi segundo suplente na chapa de Ronaldo Caiado), do presidente do PSDB no município, Edgar Gomes, da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), e de Nélio Freitas (PSDB), ambos candidatos a deputado federal, e de Vilmar Gomes (PSDB), candidato a deputado estadual.
Veja o vídeo:
0 Comentários